Google+
01.jpg

11º Congresso Gife Fronteiras de Ação Coletiva

by @administracao on 31/08/2020

A Casa Pequeno Davi participará do 11º Congresso Gife Fronteiras de Ação Coletiva com o tema “Financiamento baseado em Relações de Confiança: Análise sobre a Importância do Financiamento Operacional Geral e do Desenvolvimento de Competências” que acontecerá no dia 10 de setembro, das 16h30 às 18h.

A coordenadora geral da Casa, Cláudia Costa será uma das palestrantes

O webinar tem como objetivo lançar o relatório em português do relatório global Funding from a Place of Trust: Exploring the value of general operating support and capacity building grants, que de acordo com a iniciativa do evento oferece um ponto de partida sólido para qualquer fundação, filantropo ou investidor de impacto que deseja compreender melhor os benefícios do financiamento flexível e as considerações vitais para alcançar resultados com esse tipo de doação.

A instituição será representada pela coordenadora geral Cláudia Costa, responsável por toda a estratégia e implementação das ações da organização, bem como a mobilização de recursos, comunicação e parcerias institucionais e é representante externa desde 2002 com representação no Fórum Nacional de Entidades Gestoras do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, foi Conselheira do e Vice Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Diretora do coletivo Feminista e Membro da Coordenação Estadual do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Antes de atuar na Casa Pequeno Davi, foi Educadora Social da Pastoral do Menor na Arquidiocese da Paraíba. Cláudia é pedagoga formada pelo Centro universitário de João Pessoa.

Sobre o Congresso

Principal encontro sobre Investimento Social do Brasil, realizado bienalmente desde o ano 2000, o Congresso GIFE reúne as principais lideranças e profissionais do setor, dirigentes e gestores de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.  Este espaço, que busca refletir a diversidade de um campo cada vez mais ampliado, tem como missão proporcionar reflexão, aprendizado, trocas e promover a ação colaborativa para fortalecer a ação cidadã e a produção de bem público.

O aumento de participantes e dimensão do encontro, constantes desde o primeiro evento, demonstram a consolidação e relevância do Congresso GIFE como momento marco na construção e renovação do diálogo do Investimento Social e da Filantropia entre as organizações que o compõem e com outros setores.

Nesta edição, que coincide com a celebração dos 25 anos do GIFE  e que é marcada pelas enormes consequências, no Brasil e no mundo, da pandemia provocada pelo coronavírus, o Congresso se ampliou. inicia-se com a Semana do Investimento Social, entre 3 a 7 de agosto e segue ao longo dos meses seguintes em uma programação intensa de conferências, diálogos e trocas online oferecendo a seus participantes uma jornada vibrante de colaboração e intercâmbio no rumo da superação dos desafios que nos cerca. Por fim, a realização do encontro presencial do Congresso, nos dias 24, 25 e 26 de março de 2021, será o momento de síntese e panorama dos acúmulos dessa jornada.

Saiba mais: https://congressogife.org.br/…/pa…/grantmaking-institucional

Previous post:

Next post:

Google+