Google+
11.jpg

3º Encontro de Mulheres Paraibanas da RECID

by @administracao on 07/03/2019


Nos dias 08 a 09 de março acontece o 3º Encontro de Mulheres Paraibanas da Rede de Educação Cidadã (RECID) com o objetivo de propor uma análise crítica de como o cenário antes e durante o pleito eleitoral, reforçou a situação de violências contra as mulheres. Amanhã (08), as mulheres que participam do encontro juntam-se a Mobilização de Enfrentamento as Violações e Retirada de Direitos organizada pelo Movimento feminista na Paraíba e leva para as ruas o slogan “Onda lilás: Por Direitos, Quando As Mulheres Se Juntam O Poder Se Espalham”.

Um encontro realizado por várias mãos. Por mulheres que de fato estão vivenciando os desafios do contexto atual no campo e na cidade, em relação à retirada dos direitos humanos.

“Diante das dificuldades que surgem, com o cenário político desenhado atualmente, percebemos e comungamos com a urgência de realizar um encontro estadual de mulheres, costurando os pedaços de tudo o que nos custou nesse pós processo eleitoral, sem dúvida, o mais dolorido das nossas vidas. Tecemos ideias, traçamos estratégias para potencializar espaços comuns,onde as mulheres possam se juntar, se acolherem e se fortalecerem para a luta que este ano não vai nos dá trégua”, resumiu Dora Delfino, educadora da Recid, sobre a importância do evento.

O evento espera contar com 55 participantes representantes de grupos do litoral ao sertão da Paraíba. Litoral: Grupo de Mulheres Negras do Campo; Grupo de Mulheres Construindo Sonhos do Assentamento Almir Muniz; Grupo de Mulheres Assentamento Boa Esperança; Fórum de Juventude Negra da Paraíba; Juventude do Assentamento do Litoral Sul; Centro Bom José; Instituto Voz Popular; Associação Juventude em Ação; Associação Comunitária Maria de Nazaré; Associação do Loteamento Casa Branca; Sindicato das/os Trabalhadoras/es Domésticas/os de João Pessoa e Região. Borborema: Mulheres Plantando Vida e Colhendo Dignidade; CECIDH; Grupo de Mulheres Laura Creatore; Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande; Cooperativa Mulheres em Ação; Clube de Mães Sagrada Família; Grupo de Mulheres Guerreiras do José Pinheiro; Comissão Pastoral da Terra (Mulheres Rurais Assentadas da Borborema), Pró Adolescente Espaço e Vida; ACAJAMAN; AJURCC. Sertão: Comissão Pastoral da Terra (Mulheres Rurais Assentadas do Sertão); Mulheres Catadoras; Grupo de Mulheres de Saúde Popular.

O encontro é uma ação do Projeto ‘Organizações da sociedade civil do Nordeste incidindo sobre mecanismos de participação e controle social para a efetivação de políticas públicas’ desenvolvido através da parceria da Casa Pequeno Davi com as organizações Rede de Educação Cidadã (Recid), Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, com atuação no Sertão paraibano, ONG Menina Feliz, que atua em Campina Grande e a United Purpose, com co-financiamento da União Europeia.

Previous post:

Next post:

Google+