Google+
08.jpg

Construindo uma cultura de participação da Comunidade Escolar

by @administracao on 12/09/2017

A Casa Pequeno Davi e o Centro Cultural Piollin realizam no dia 20 de setembro, às 13 horas, na Faculdade Internacional da Paraíba, o Seminário ‘Construindo uma cultura de participação da Comunidade Escolar’ com o objetivo de ampliar o debate sobre a importância da construção coletiva do Projeto Político Pedagógico – PPP e o processo de efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

O evento é uma ação do Projeto Educação, Cidadania e Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa e a Fundação Itaú Social. São parceiras na realização ainda a Rede Margarida Pró-Criança e Adolescente (REMAR),a Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente Roger/Varadouro, a Secretaria de Educação de João Pessoa e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

O Seminário traz como tema: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: RECONSTRUÇÃO NA GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES e tem como público representantes de escolas do território Roger, Varadouro e Ilha do Bispo, garantindo a participação de gestores/as, especialistas, professores/as, alunos/as, familiares e organizações atuantes no território.

Para a coordenadora de projeto da Casa Pequeno Davi, Valéria Simões, a importância do seminário está na construção do Projeto Político Pedagógico das escolas enquanto motivação para aperfeiçoar a política interna da escola. “O seminário traz a motivação para o aperfeiçoamento da construção de uma política interna das escolas que vá efetivamente atender aos desafios vividos no seu cotidiano de entrave a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescente, estimulando uma cultura de participação de toda comunidade escolar nesta perspectiva”, explicou coordenadora.

PROGRAMAÇÃO

13h – Credenciamento

13h30 – Acolhimento: Mônica Maria da Silva (Coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS do município de João Pessoa).

14h – Abertura
Composição da mesa

14h05 – Apresentação do projeto- Casa Pequeno Davi.

14h15 – Palestra de abertura- Projeto Político Pedagógico (PPP): reconstrução na garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes. (Palestrante: Profª Lívia Serafin Duarte).

14h45 – Relato de experiência do processo de construção coletiva do PPP na EMEF Antônio dos Santos Coelho Neto (Relatora: Profª Maria José Candido Barbosa e Profª Adélia Luciana Rangel Botelho de Almeida).

15h30 – Debate

16h30 – Pactuação e Encerramento

17h – Lanche

Previous post:

Next post:

Google+