Google+
11.jpg

Adolescentes e jovens construindo cidadania

by @administracao on 03/09/2020

Teve início, ontem (02), os encontros com adolescentes e jovens da Casa Pequeno Davi. As atividades estão inseridas em três projetos da instituição: “POR UMA CULTURA DE PAZ – ANO III” com apoio do Fundo Municipal da Criança, por meio do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-JP), “ADOLESCENTES E JOVENS CONSTRUINDO CIDADANIA COM ARTE E CULTURA DE PAZ”, com apoio da Brazil Foundation e “MEU BAIRRO, MINHA HISTÓRIA CONTO EU”, com apoio de emenda parlamentar.

Encontro de adolescentes: protagonismo e participação

Devido o contexto mundial da Pandemia causada pelo Coronavírus, a Casa propõe atividades remotas pelo WhatsApp, através do recurso de vídeo chamada, por ser um aplicativo mais acessível para o grupo por exigir menos da conexão com a internet, ainda por ser mais utilizado pelas famílias. Embora muitos tenham acesso, algumas estratégias estão sendo estudadas para que adolescentes e jovens que não têm acesso a aparelhos de comunicação e internet não fiquem de fora.

De acordo com a educadora Cláudia Oliveira que vai acompanhar o processo com os adolescentes, no primeiro encontro serão trabalhados: a apresentação do grupo e dos projetos, os combinados de convivência nas relações remotas e sondagem sobre as redes sociais que usam, quais aparelhos de comunicação possuem, com quem dividem os aparelhos, quais as plataformas na internet mais usadas por eles.

Previous post:

Next post:

Google+