Google+
14.jpg

Casa Pequeno Davi administra Centro de Atendimento ao Autista em João Pessoa

by @administracao on 27/11/2020

A Casa Pequeno Davi ao longo dos seus 35 anos de existência, tem sido reconhecida e legitimada como uma organização social que atua em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Nesse percurso foram construídas e consolidadas relações de parcerias com outras organizações sociais, redes, empresas e a governos.


Em dezembro de 2019, a Casa foi convidada pelo Governo do Estado da Paraíba para implantar e administrar o Centro de Atendimento ao Autista no município de João Pessoa, através de convênio com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, o qual aceitou prontamente compreendendo que faz parte de sua missão garantir o atendimento as crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA).

O referido Centro presta assistência sistemática e multidisciplinar às pessoas com diagnóstico de TEA, a partir de 03 anos de idade, em quaisquer níveis de severidade (Leve, Moderado ou Severo), atendendo cerca de 300 usuários/as de 37 municípios do estado da Paraíba. Conta com apoio técnico da FUNAD. Tem uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos/as, fonoaudiólogos/as, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionista, além da equipe gestora e de apoio aos serviços gerais.


Atualmente, devido aos processos da pandemia oriunda do Covid-19, está recebendo gradativamente os/as familiares dos/as usuários/as para cadastramento e organização do atendimento, que a princípio será de 30%, aumentando de acordo com os protocolos de saúde.


O Centro estará sendo inaugurado com a presença do Governador João Azevedo, do Secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) Tiberio Limeira e da presidenta da FUNAD, Simone Jordão Almeida que é parceira técnica nas ações, hoje, 27 de novembro de 2020.

Previous post:

Next post:

Google+