Google+
10.jpg

Casa Pequeno Davi participa de evento sobre Agenda 2030

by @administracao on 11/09/2019

A Casa Pequeno Davi participou do “Seminário Avanços e desafios na implementação da agenda 2030: o papel dos diferentes atores” promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil, nesta terça-feira (10), em Brasília. Com o argumento principal de “pensar globalmente e agir localmente”, o seminário teve como objetivo refletir sobre o papel de diferentes atores para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, após quatro anos da adoção da Agenda 2030 no Brasil e na União Europeia.

Hoje (11) a instituição participa do Seminário-consulta da União Europeia: novos desafios e caminhos para a sociedade civil brasileira, realizado a cada dois anos para consultar as organizações da sociedade civil sobre quais as linhas de apoio da UE no Brasil.

Para Cláudia Costa, coordenadora geral da Casa Pequeno Davi, as discussões proporcionadas pelo evento trazem informações conjunturais em nível nacional com relação à diversidade temática abordada a exemplo dos Direitos Humanos e do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).
“Isso permite nos orientar para onde estamos indo e para onde podemos e devemos ir com relação ao trabalho e as linhas de atuação, assim como nos fortalecer enquanto organização da sociedade civil”, avalia Cláudia.

Atualmente, a Casa Pequeno Davi tem o co-financiamento da União Europeia no Projeto ‘Organizações da sociedade civil do Nordeste incidindo sobre mecanismos de participação e controle social para a efetivação de políticas públicas’, por meio da em parceria com as organizações Rede de Educação Cidadã (Recid), Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, com atuação no Sertão paraibano, ONG Menina Feliz, que atua em Campina Grande e United Purpose.

O Projeto tem foco no fortalecimento institucional das organizações para uma presença ativa junto aos mecanismos de participação social e transparência pública na região Nordeste, com recorte nos estados da Paraíba e Ceará.

Previous post:

Next post:

Google+