Google+
15.jpg

Nossa História


A Casa Pequeno Davi, organização não governamental sem fins lucrativos que funciona desde 1985 no Baixo Roger, tem como MISSÃO contribuir para efetivação dos direitos humanos, em especial crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Em 1985, os religiosos de São Vicente de Paula fundaram a Casa Pequeno Davi para abrigar crianças e adolescentes que viviam nas ruas. Em 1995, uma equipe da Pastoral do Menor assumiu a instituição iniciando um trabalho educacional com crianças e adolescentes do Roger, tendo como base o Estatuto da Criança e Adolescente.

Hoje, a Casa Pequeno Davi desenvolve atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas com crianças e adolescentes da região metropolitana de João Pessoa, com vistas a construção da Cidadania. Suas ações pela efetivação dos direitos humanos são estendidas para o estado da Paraíba e para o Brasil, especialmente, na região Nordeste.

ATUAÇÃO

– Articulação de redes de proteção integral dos direitos da crianças e adolescentes;
– Formação e sensibilização temática em direitos humanos em escolas públicas da Paraíba;
– Formação de profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
– Formação política, pedagógica e para sustentabilidade junto às organizações sociais;
– Oferta de oficinas mensais para familiares/responsáveis com objetivo de elevar as suas competências;
-Participação e intervenção sistemáticas nos espaços de discussão, formulação e controle de políticas públicas para crianças e adolescentes (Conselhos, Fóruns e Redes);
-Realização de campanhas de mobilização social contra toda forma de violência ou violação de direitos humanos.

OFICINAS PEDAGÓGICAS

-Artes Visuais
– Contação de história
– Dança
– Esporte
-Inclusão digital
-Ludopedagógico
– Música, Coral, Flauta, Metais e Percussão
– Teatro

IMPACTO
Há mais de três décadas, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 06 e 24 anos, participaram das atividades promovidas pela Casa Pequeno Davi. No decorrer desses anos, a Casa Pequeno Davi tem promovido mudanças significativas na vida de crianças, adolescentes e jovens, através de ações relevantes para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, com foco no desenvolvimento pessoal, educação, trabalho e cultura de paz. Há, em todas estas áreas, evidências do benefício promovido pela instituição às crianças e adolescentes, tanto no aspecto existencial como nas relações familiares, de cidadania e desenvolvimento. (Análise de Impacto Social da Casa Pequeno Davi, 2014).

ABRACE ESSA IDEIA
Este é um projeto feito com amor, responsabilidade e transparência, mas precisa de recursos para continuar e qualificar permanentemente a sua atuação. Por isso a sua participação é fundamental. Contribua para a construção da cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, seja através da educação, das artes ou do esporte. Participe dessa história de oportunidades da forma que você puder e quiser. Acredite, divulgue e você já estará ajudando. Os meninos e as meninas agradecem!

SUSTENTABILIDADE
A Casa Pequeno Davi desenvolve diferentes estratégias de mobilização de recursos para as suas atividades: convênios com o poder público; projeto em parceria com institutos, fundações e empresas; venda de serviços e de produtos.

VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR
Outras formas de colaborar: serviços voluntários e colaboração monetária.Para doação monetária: Banco do Brasil, Agência 0011-6, Conta Corrente: 223.174-3
Contribua! Seu apoio é fundamental!

Google+