Google+
23.jpg

Cidadania, participação política e cultura de paz

by @administracao on 25/10/2018

No dia 17 de outubro, a comunidade do Roger e adjacências recebeu a 6ª Feira da Cidadania que nesta edição teve como tema Cidadania, Participação Política e Cultura de Paz – Por que queremos?. A Feira da Cidadania tem a organização da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente Roger e Varadouro que reúne organizações e serviços governamentais e não governamentais.

Na programação, vários serviços à disposição da comunidade nas áreas de saúde – Verificação de pressão arterial, orientação postural, solicitação de mamografia,auriculoterapia, palestras sobre saúde bucal e exame da mama. Na área de serviço social – Orientação do cadastro único, cadastro no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Jovem Aprendiz, primeiro emprego, orientação dos serviços do CRAS. E muita cultura com exposição e oficinas, além das apresentações culturais de teatro, dança e música de grupos e escolas do bairro. Um diferencial foi que este ano a programação cultural foi realizada nos turnos tarde e noite contemplando um público maior a comunidade.


A feira é uma forma de oferecer esses serviços à população e ao mesmo tempo juntar as organizações do bairro como as escolas e as organizações não governamentais e os serviços públicos.

Previous post:

Next post:

Google+