Google+
12.jpg

Colônia de férias

by @administracao on 08/01/2019


D urante o mês de janeiro, a Casa Pequeno Davi realiza colônia de férias para as crianças e adolescentes que participam das atividades durante o ano na instituição. São atividades variadas com o objetivo de manter o público em alguma atividade tendo em vista o recesso escolar. “Realizamos a colônia de férias para que as crianças possam interagir, brincar e se divertir com atividades diversas”, explicou Dimas Gomes, coordenador administrativo da instituição.
O mês de janeiro coincide com o recesso das escolas, período em que as crianças e adolescentes ficam em casa, em geral sem outras opções de lazer, as deixando em situação de vulnerabilidade como o trabalho infantil e outras violações de direitos.
As atividades vão acontecer nos dias 09, 11, 15 e 17 de janeiro, no turno da tarde ( a partir das 13h30), na própria instituição, Rua João Ramalho, 195, no Roger.

Sobre a Casa Pequeno Davi

A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, que desenvolve atividades educacionais com crianças e adolescentes, do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa. A sede da instituição está situada no Bairro. Atualmente mais de 300 crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 24 anos participam das atividades oferecidas.

A Missão da instituição é “contribuir para efetivação dos direitos humanos, em especial crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável”.

O trabalho da instituição é realizado por meio de várias atividades pedagógicas e oficinas profissionalizantes, incluindo atividades esportivas e artísticas, as crianças e adolescentes também participam de atividades de formação humana e cidadania que abordam temáticas como ECA, saúde e higiene, sexualidade e gravidez na adolescência, drogas, saúde, cidadania, família, meio ambiente, etnia, cultura entre outras. Os temas são associados às oficinas de Artes Visuais, Música, Coral, Flauta, Dança, Percussão, Esporte e Recreação, Inclusão digital, Ludo pedagógico, Contação de História.

Programação

09/ janeiro – Acolhida e recreação – Cine Fórum
11/janeiro – Atividade com jogos / Oficina de Dança
15/janeiro – Jardinagem e recreação
17/janeiro – Visita ao Centro histórico

Previous post:

Google+