Google+
04.jpg

É proibido cochilar: denuncie o trabalho infantil

by @administracao on 22/06/2020

Campanha lançada em 2017: foco continua atual.

Depois de três anos, a Casa Pequeno Davi volta a veicular a campanha “É proibido cochilar” realizada em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba – FEPETI/PB e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba – MTP-PB.

Estamos em clima junino, embora de forma atípica. Mas em qualquer situação, o recado é de que criança e adolescente não deve trabalhar. E em tempos de pandemia, torna-se cada vez mais necessário e urgente um olhar cuidadoso para a proteção de crianças e adolescentes.

A exploração sexual é uma das piores formas do trabalho infantil segundo classificação da organização Internacional do Trabalho (OIT). Considerando que estamos no período das festas juninas, época em que crianças e adolescentes ficam expostos e vulneráveis a várias formas de trabalho, a Casa Pequeno Davi reapresenta a campanha “É proibido cochilar” com foco no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a Casa Pequeno Davi, campanhas de sensibilização são muito importantes para desnaturalizar violações de direitos de meninos e meninas como, por exemplo, acreditar que para uma criança é melhor está no trabalho do que está nas ruas.

Previous post:

Google+