Google+
04.jpg

Festival de arte e cultura de paz

by @administracao on 24/10/2019

O Projeto Tecendo Uma Cultura de Paz na Escola, em sua segunda edição, tem contemplado a realização de oficinas de arte educação para os alunos e alunas das escolas que participam das ações do Projeto que tem o apoio da Fundação San Zeno,  executado pela Casa Pequeno Davi e Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes.,e parceria com as redes locais Crer Ser (Cristo/Rangel) Amiga da Ilha (Ilha do Bispo) e Roger e Varadouro.

Os meses de setembro e outubro de 2019 foram dedicados às 128 oficinas de arte educação com a participação de 200 adolescentes de 08 escolas públicas do município de João Pessoa. Segundo Luciana Cândido, coordenadora do Projeto, a proposta é para que por meio da arte, alunos e alunas, possam expressar e disseminar informações sobre cultura de paz, democracia, participação e cidadania, usando as diferentes expressões: dança, teatro, fotografia e grafite. “Expressões escolhidas pela meninada para as apresentações no Festival de Arte e Cultura de Paz, a ser realizado no dia 06 de novembro, na Usina Cultura Energisa, momento de culminância e celebração do Projeto”, explicou Luciana.

O Festival de Arte e Cultura de Paz  faz parte da culminância  do Projeto. Será  o momento dos  alunos e alunas de 08 escolas públicas  envolvidos no Projeto apresentarem o que aprenderam sobre cultura de paz  por meio da dança, do teatro, da fotografia, do grafite e de vídeo. O evento acontece das 13h30 às 16h30.

Desde a primeira edição, são várias as estratégias trabalhadas pelo Projeto no intuito de refletir sobre a cultura de paz. “A inovação em arte e cultura instiga a participação, estimula o protagonismo e envolve a meninada”, concluiu a coordenadora do Projeto.

 

 

Sobre o Tecendo uma Cultura de Paz na Escola

O Projeto Tecendo uma Cultura de Paz na Escola com o apoio da Fundação San Zeno (Itália) está em sua segunda edição desenvolvendo um conjunto de ações em três territórios de João Pessoa, na Paraíba – Varadouro e Roger, Cristo e Rangel e Ilha do Bispo. É desenvolvido pela Casa Pequeno Davi e Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes, em parceira com as redes de proteção à criança e ao adolescente Rede Crer Ser, Rede Amiga da Ilha e Roger/Varadouro.

 

Previous post:

Google+