Google+
12.jpg

Lançamento do Projeto Ilha de Direitos Fase II em João Pessoa

by @administracao on 02/08/2017

N esta quinta, 03 de agosto, vai ser lançado em João Pessoa, o Projeto Ilha de Direitos – Fase II: estratégias em advocacy pela infância, às 8h30, no Centro de Formação e Vivência, na Ilha do Bispo, João Pessoa. O projeto é realizado pelo Instituto Intercement com a execução das atividades pela Casa Pequeno Davi, em parceria com a Rede Amiga da Ilha.

A infância é uma etapa importante no desenvolvimento e as experiências dessa época são levadas para o resto da vida, desde a gestação ao desenvolvimento do bebê, período de desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa, na aquisição das bases de sua personalidade e na percepção dos espaços de vivências.

Nesse cenário que a Convenção sobre os Direitos da Criança e o Estatuto da Criança e do Adolescente expressam o direito de toda criança ao acesso as políticas públicas de saúde, educação, assistência social e de direitos, e seus princípios consagrados como o direito à vida, à liberdade, as obrigações dos pais, da sociedade e do Estado em relação à criança e adolescente norteiam na busca de um desenvolvimento integral, seguro e saudável das crianças.

Assim, um projeto construído por várias mãos e compromisso, o Projeto Ilha de Direitos FASE II, busca promover, através das ações em Advocacy, a implementação e o fortalecimento das políticas públicas e serviços ofertados na comunidade da Ilha do Bispo, no município de João Pessoa/PB, por meio da formação dos atores do Sistema de Garantia de Direitos, contribuindo na melhoria dos atendimentos infância e às famílias no território diretamente mais de 200 crianças e 600 de forma indireta.
São parceiros no Projeto com o Instituto Intercement, o Conselho de Desenvolvimento Comunitário (CDC), Fábrica,ARCA,Amazona, CRAS, CREI, Escolas – Estadual e Municipal, Escolinha Luz do Mundo, Usf, Igreja Nosso Senhor do Bonfim, Rede Sócio Assistencial Amiga Ilha do Bispo.

Programação

* Ballet – Crianças da Casa Pequeno Davi
* Cuidado com Alimentação Saudável – Crianças do CREI (Creche)
* Fala dos/as representantes das instituições
* Exposição do vídeo Resgate do Projeto Ilha de Direitos – Fase I
* Apresentação do Projeto Ilha – Fase II
* Entrega Oficial do Book Fotográfico do Bebê com Microcefalia
* Encerramento com apresentação – Os direitos das crianças no ECA/ Campanha dos 27 anos do estatuto com crianças da escolinha luz do mundo

Previous post:

Next post:

Google+