Google+
23.jpg

Participação e protagonismo de adolescentes e jovens

by @administracao on 16/09/2020

O processo de encontro com adolescentes da Casa Pequeno Davi, ação do Projeto ‘Adolescentes e jovens construindo cidadania com arte e cultura de paz’, para formação cidadã, está acontecendo desde o início de setembro, buscando uma maior participação da meninada, estamos usando várias metodologias: Contato com as famílias, contato com adolescentes, vídeo chamadas, chat, contato individual com mensagem de voz, vídeos no YouTube, Quizz no Instagram, indicações de materiais para estudo. O Projeto tem o apoio da Brazil Foundation.

O segundo encontro foi realizado no dia 09 de setembro. O primeiro mês tem sido dedicado ao processo de conquista, para a participação de um maior número de adolescentes. A rotina de vivência sempre começa com a pergunta de como cada uma e cada um do grupo está, se tem algo da sua semana que ter compartilhar com o grupo todo, o retorno sobre isso é bom, como afirma Kettylen em sua fala:

“Acho que esses encontros vão ter grande impacto na nossa vida pois é muito bom compartilhar nosso dia a dia… às vezes acordo bem e às vezes não”.

Após esse momento de partilha o grupo inicia a abordagem do tema, tentando relacionar sempre com esse momento atual.

Segundo a educadora Cláudia Oliveira, o encontro foi exitoso. “No nosso segundo encontro falamos sobre ECA em tempos de isolamento social, nos encontramos de forma assíncrona, pelo chat do WhatsApp, alguns interagiram no grupo de WhatsApp, outros mandamos para as famílias e o retorno dessa forma de articulação foi exitosa demais, e bem avaliada pela meninada”, afirmou a educadora.

“Eu gostei do tema de hoje, eu também gosto dessa forma de chat e tenho sugestões de temas para os próximos encontros (intolerância religiosa, desigualdade social, depressão, cyberbullying, inclusão), avaliou a adolescente Railanny.

Previous post:

Next post:

Google+