Google+
04.jpg

Projeção e exposição fotográfica “Negritude”

by @administracao on 21/01/2020

A oficina de fotografia foi uma das oficinas de artes do Projeto Tecendo uma Cultura de Paz na Escola. A exposição fotográfica Negritude foi uma montagem dos estudantes da escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, no bairro da Penha. As oficinas foram realizadas pela fotógrafa, estudante e artesã Céu Mendonça. A meninada decidiu pelo tema de Combate ao Racismo por acharem um tema atual e que merece muita atenção. Escolheram a estética negra como forma de ressaltar a beleza negra e combater o racismo.
Este trabalho foi apresentado no Festival de Arte e Cultura de Paz, ação do Projeto e a partir daí recebeu convites para ser exposto no Encontro Municipal de Protagonistas de João Pessoa, realizado pela Remar, na Semana da Consciência Negra, na escola do bairro da Penha e para compor o Projeto Arte na Empresa da Energisa em três cidades da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Patos).

O Projeto
O Projeto Tecendo uma Cultura na Escola é desenvolvido em parceria pela Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes, a Casa Pequeno Davi e as Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente: Crer Ser (Cristo/Rangel), Amiga da Ilha (Ilha do Bispo) e Roger/Varadouro, em João Pessoa, com apoio da Fundação San Zeno, da Itália.

Previous post:

Next post:

Google+