Google+
26.jpg

Projeto Ilha de Direitos entrega horta revitalizada

by @administracao on 14/03/2018


No dia 21 de março, o Projeto Ilha de Direitos – Fase II: estratégias em Advocacy pela infância na Ilha do Bispo, em João Pessoa, entrega a horta revitalizada e a criação do jardim do Centro de Referência em Educação Infantil Maria José de Miranda Burity. O evento acontece às 9 horas, com a participação de autoridades, apresentação de crianças e plantio de mudas.

O Projeto é realizado pelo Instituto InterCement com a execução das atividades pela Casa Pequeno Davi, em parceria com a Rede Amiga Ilha do Bispo e na sua segunda edição, continua ampliando suas ações.
Com foco na importância da alimentação saudável para o desenvolvimento da infância na Creche da Ilha do Bispo, todo o processo de revitalização da horta e criação de jardim para acontecer contou com parcerias importantes.

De acordo com a coordenadora do Projeto, Cristiane Freire, além do próprio CREI que abraçou a proposta e contribuiu no fazer de toda a ideia, contou-se também com a parceira da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do Centro de Estudos e Práticas Ambientais – CEPAM/BICA/SEMAM, setor coordenado pela professora Neide Martins que realizou todo o apoio técnico, ainda da artista voluntária Priscila Lima, conhecida como Pri Witchi na pintura do painel/paredes.

A participação das famílias foi importante com a contribuição na captação das garrafas pet e voluntários jovens nas pinturas e jardinagem. “Vale destacar que todo material para a revitalização foi doação, além de “sobras” de uma obra e do apoio direto da Fábrica de Cimento Intercement UP/JPA”, explica Cristiane.

Previous post:

Next post:

Google+