Google+
10.jpg

UNICEF reúne municípios paraibanos e apresenta ações de enfrentamento à Covid-19

by @administracao on 28/09/2020

Reunião virtual já conta com a inscrição de gestores do Estado e de mais de 50 municípios

Setembro de 2020 – Nesta terça-feira (29), às 14h30, representantes do UNICEF, da Asserte, parceira implementadora de projetos do UNICEF, e da Casa Pequeno Davi, parceira local, reúnem-se com gestores e técnicos do estado e de municípios da Paraíba para uma apresentação da ação de resposta e enfrentamento do UNICEF à pandemia da Covid-19. No encontro virtual, será apresentado o conjunto de ações de suporte técnico disponibilizado aos municípios paraibanos, visando fortalecer as equipes que estão na ponta e no dia a dia com crianças, adolescentes e suas famílias nesse momento. A ação poderá alcançar 169 municípios

A iniciativa visa fortalecer as gestões municipais e garantir a continuidade de serviços essenciais direcionados a crianças e adolescentes mesmo em um cenário de distanciamento social. Os 1.280 municípios já inscritos no programa Selo UNICEF terão acesso a formações, suporte técnico e compartilhamento de boas práticas de saneamento para volta de serviços, entre outras ferramentas.

Embora crianças e adolescentes não sejam os mais diretamente afetados pelo coronavírus, são eles os que mais sofrem de maneira indireta. O isolamento social e o fechamento de escolas afetam a educação, a saúde mental e mesmo o acesso a serviços básicos de saúde. A ameaça de violência também é maior em situações de calamidade e emergências. “Crianças e adolescentes são vítimas ocultas da pandemia. Nossa intenção é manter a parceria e trabalhar junto aos municípios para garantir a continuidade ou implementação de ações essenciais nos municípios. É preciso reduzir o avanço do vírus e o impacto nas crianças”, destacou Dennis Larsen, chefe do UNICEF para o Semiárido.

A apresentação do projeto e das ações já disponíveis será transmitida pelo canal do YouTube da Asserte (http://bit.ly/YTasserte). Entre as pessoas convidadas estão profissionais das áreas de saúde, assistência social e educação para garantir a intersetorialidade e o olhar integral para os cuidados com cada menina e menino.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. Visite www.unicef.org.br.

Divulgação UNICEF

Previous post:

Next post:

Google+