Google+
17.jpg

V Feira da Cidadania tem como tema “Pela paz, nenhum direito a menos”

by @administracao on 19/10/2017


N o próximo sábado (21), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Roger e Varadouro promove a V Feira da Cidadania do Roger e Varadouro com o tema Pela Paz, nenhum direito a menos. O evento acontece no Ginásio Giseldão, utilizando o espaço da USF ROGER e da Escola Municipal João Coutinho, das 08h às 12h.

Na ocasião serão ofertados vários serviços à comunidade:

  • Atendimento médico e odontológico;
  • Serviços do CRAS, CREAS, Acessuas;
  • Serviços de saúde preventiva;
  • Cursos e orientação para o trabalho;
  • Encaminhamento para CIEE e SINE.

Ainda na programação, apresentações de arte e cultura com a participação das escolas, das organizações não governamentais e dos artistas do território. E no cantinho da beleza cuidados com unhas, cabelos e massagens.

De acordo com Valéria Simões que está na comissão de organização da Feira, a ação objetiva fortalecer os serviços que atuam no território e a ação em rede que possibilita a eficiência da resolução de diversos problemas. “Esses momentos têm sido importantes pelo fato de que muitas pessoas, além de terem acesso aos serviços, passam a conhecer e saber acionar, quando necessário”, afirma Valéria.

Sobre a Rede
A Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente Roger/Varadouro se constitui numa articulação entre as várias organizações da sociedade civil, que atuam nesse território, além dos diversos serviços de políticas públicas de: saúde, educação, assistência social, segurança, entre outras. A Rede tem como missão o fortalecimento das ações voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes da comunidade.

Previous post:

Google+