Buscar
  • joelma633

Autoproteção no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes

Na agenda estadual dos eventos acerca da temática da violência sexual contra crianças e adolescentes, vamos dialogar com a meninada e com excelentes profissionais no webinário “Autoproteção: uma conversa necessária no enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, com o objetivo de promover um diálogo sobre a problemática da violência sexual e os modos de autoproteção. Esse importante "bate papo" contará com a participação de adolescentes e profissionais especialistas na área.



O evento compõe a agenda estadual em alusão ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião serão abordadas pelas especialistas convidadas informações de como proceder em situações de violência, especificamente de violência sexual, numa perspectiva de autoproteção, considerando o aumento do índice de violências ocorridas, principalmente nos últimos meses em que o isolamento social tem trazido evidencias de aumento dessas violências sofridas por crianças e adolescentes.


A Casa Pequeno Davi desenvolve no cotidiano de suas atividades, o cuidado e o desenvolvimento da temática como forma de proteção e de garantia dos direitos humanos das crianças e adolescentes, ação que tem acontecido em articulação com a rede de proteção e defesa dos direitos da meninada.


A atividade será direcionada e facilitada por representantes especialistas de organizações em nível nacional que tratam desta temática num diálogo com a participação de adolescentes da Casa Pequeno Davi, adolescentes representantes de outras organizações, como REMAR, NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes, e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente.
37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo