top of page

Capacitação em Justiça restaurativa e Comunicação não violenta



Teve início hoje (23) e vai até esta quarta-feira (24) a capacitação que contempla o Plano de Trabalho da Gerencia Operacional SINASE/PB. A capacitação trata do tema Justiça Restaurativa que cada vez mais se consolida como estratégia importante na atuação dos serviços de atendimento a adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas, tanto no meio aberto quanto aqueles/as privados/as de liberdade.



Com o objetivo de fortalecer uma Cultura de Paz, introduzindo os princípios e valores  da Justiça Restaurativa e da Comunicação Não Violenta aos profissionais que atuam na política socioeducativa, através de uma perspectiva restaurativa  e criativa, possibilitando tratar e transformar os conflitos relacionais.



A capacitação é uma parceria da Casa Pequeno Davi, enquanto organização conveniada, com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH/PB) e acontece na Faculdade da Paraíba (FPB) com a participação de 136 representantes, entre técnicos/as que atuam na política em meio aberto, dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e em meio fechado, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida"(Fundac).

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page