Buscar
  • joelma633

Capacitação sobre o FIA

Atualizado: Out 22


Hoje (20), foi realizada a 2ª Capacitação, abordando o tema 'Fundo da Infância e Adolescência', parte do Ciclo Formativo para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos; Ciclo orçamentário e Incidência Política com base nos Dados do Diagnóstico da Situação da Criança e do Adolescente de João Pessoa.

A atividade é uma ação do Projeto Conhecer para Proteger que foi desenvolvido pela Casa Pequeno Davi com apoio do CMDCA-JP e Itaú Social. O ciclo formativo tem como objetivo de capacitar os conselheiros/as municipais e toda rede de proteção pra incidir nas políticas públicas da infância e adolescência. Foram convidados para discutir o tema: Wilma Izabel Carneiro, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional da ESSOR Brasil e Fabio Barbosa Ribas Junior, Consultor e pesquisador em políticas públicas voltadas à promoção dos direitos de crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Registramos a participação dos municípios paraibanos: Mogeiro, São Bento, Alagoa Nova, Pombal, Princesa Isabel, Santa Inês, Ibiara, Campina grande, João Pessoa, Emas,Triunfo, Nova Floresta, Tavares, Caaporã, Olivedos, São José dos Ramos, Alagoinha, Frei Martinho, Brejo do Cruz, São Miguel de Taipu, Picuí, Curral Velho, Soledade, Cubati, Solânea, Nazarezinho, Taperoá, Ingá, Arara, Juru, Santa Rita, Poço de José de Moura, Duas Estradas, Damião, Mamanguape, São João do Tigre, Salgado de São Félix, Monteiro, Cruz do Espírito Santo.


Além dos municípios paraibanos, marcaram presença, representantes de organizações de Manaus/AM, Aracaju/SE, Rio Branco/AC, São Cristóvão/SE.












12 visualizações0 comentário