top of page

Casa Pequeno Davi inicia implantação de horta com apoio voluntário


O Projeto de Agricultura Urbana e Segurança Alimentar - Região Metropolitana de João Pessoa/PB inicia a implantação da horta na Casa Pequeno Davi





 

A Casa Pequeno Davi é parceira no Projeto Agricultura Urbana e Segurança Alimentar, coordenado pela Associação Concern Universal Brasil, com financiamento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio de recursos provenientes de Emenda Parlamentar, com uma vigência de 14 meses para conclusão.

  

As primeiras etapas do projeto foram marcadas por um clima de colaboração e determinação, com membros da equipe da Casa Pequeno Davi e voluntários/as da Articulação da Juventude Camponesa (AJC), unindo esforços para preparar o terreno e iniciar o plantio. A proposta não aborda apenas questões de segurança alimentar, mas também fomenta um senso de comunidade e responsabilidade social.


 

Com a participação ativa da comunidade, da equipe de educadoras/es, das crianças/adolescentes e o comprometimento das/os envolvidas/os, o Projeto de Agricultura Urbana e Segurança Alimentar está no caminho certo para alcançar seus objetivos e resultados esperados. A equipe continua empenhada em garantir o sucesso desta empreitada que, sem dúvida, terá um impacto positivo duradouro na vida das crianças, adolescentes e suas famílias.

 




A iniciativa visa promover a agricultura urbana como uma estratégia para garantir a segurança alimentar em comunidades urbanas.


Com o apoio entusiástico das/os voluntários/as e demais envolvidas/os, espera-se que o projeto traga benefícios significativos para a comunidade local, fortalecendo a autonomia alimentar e promovendo práticas sustentáveis de cultivo, incluindo atividades lúdicas e pedagógicas com as crianças e adolescentes.


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page