Google+
09.jpg

Casa Pequeno Davi: construindo futuros

by @administracao on 20/07/2020

A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, que desenvolve atividades educacionais com crianças e adolescentes, do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa.  A sede da instituição está situada no Bairro. Atualmente mais de 317 crianças, adolescentes e jovens entre 07 e 24 anos participam das atividades oferecidas.

A Missão da instituição é de ‘Contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação em rede e incidência nos espaços de políticas públicas, na região Nordeste’. A Casa Pequeno Davi tem como Visão “Uma sociedade justa e responsável, onde os direitos humanos, sobretudo de crianças e adolescentes, sejam respeitados e efetivados”.

O trabalho da instituição é realizado por meio de  atividades pedagógicas, oficinas de arte-educação, esporte e recreação.  As crianças e adolescentes também participam de atividades de formação temáticas (Direitos Humanos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, cultura de paz, meio ambiente, etnia) entre outras. Os temas são associados às oficinas de Artes Visuais, Música, Dança, Inclusão digital, Ludo pedagógico,  Contação de História, Esporte e Recreação.

Ao longo desses anos, algumas conquistas são importantes e relevantes para o trabalho:

– Fortalecimento da parceria com familiares, escola, comunidade e empresas locais; – Publicação de materiais sobre os direitos da criança e do adolescente; – Promoção de campanhas preventivas e educativas: trabalho infantil, educação e drogas; – Parceria com as lideranças comunitárias e fortalecimento da rede local; – Apoio de instituições nacionais e internacionais; – Credibilidade pela atuação em mais de duas décadas.

Nesses 35 anos sempre buscou e estreitou parcerias com organizações públicas e privadas e da sociedade civil organizada com o objetivo de garantir a efetivação de sua missão. Este é um projeto feito com coração e muito afeto. Mas também precisa de recursos para continuar e se aprimorar. Por isso a sua participação é fundamental. Colabore com ideias, ações voluntárias, visitas, doações de material didático pedagógico (livros, revistas), brinquedos, material esportivo.  Contribua para a efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes, seja através da educação, das artes ou do esporte. Participe dessa história de oportunidades da forma que você puder e quiser. Acredite e você já estará ajudando.

Previous post:

Next post:

Google+