top of page

A Casa Pequeno Davi participa dos 100 anos da Semana de Arte Moderna

Atualizado: 25 de fev. de 2022



Por meio das linguagens artísticas de artes visuais, música e literatura, a Casa Pequeno Davi participa das comemorações de 100 anos da Semana de Arte Moderna, com o apoio da Fundação Abrinq.


São objetivos da ação Semana de Arte Moderna de 1922, com a participação das crianças e adolescentes: Desenvolver o aprendizado da meninada sobre a Semana e suas influências até os dias atuais; ainda possibilitar um espaço de discussão e criação sobre cultura popular através dos estudos sobre a Semana e os movimentos culturais do bairro do Roger; produzir obras artísticas utilizando multilinguagens para a exposição em comemoração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna; e expor as obras produzidas nas instalações da Casa Pequeno Davi.


Um grupo de 20 crianças e adolescentes está participando das várias atividades de produção obras artísticas utilizando as linguagens artes visuais, música e literatura como meio de aprofundamento do tema 'Semana de Arte Moderna e Cultura Popular'.


A atividade foi acompanhada pelas/os educadoras/es Cláudia da Silva Oliveira, Ana Regina Limeira, Miguel Segundo e Matheus Felipe, pela coordenadora do Polo de Comunicação Elisandra Roméria e pelo assistente de coodenação Kaio Phelipe.


Cultura no Bairro do Roger e a Semana de Arte Moderna


A Casa Pequeno Davi está situada no Roger, um bairro central da capital paraibana, reconhecido como um bairro multicultural, que abarca em seu território manifestações da cultura popular como: quadrilhas juninas, argolinha, lapinha, ala ursa, escolas de samba, entre outras.

Levando em conta que a Semana de Arte Moderna possibilitou o fortalecimento e a valorização da cultura brasileira, utilizaremos desse fato para fazer a ligação da influência da Semana de Arte com essas expressões culturais, estimulando o pertencimento e a identidade das educandas e educandos.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page