top of page
  • joelma633

Casa Pequeno Davi celebra 38 anos

São 38 anos de existência e dedicação à proteção e cuidado das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades.


No dia 23 de julho, a Casa Pequeno Davi celebra 38 anos com a missão de contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação em rede e incidência nos espaços de políticas públicas.


Desde a sua fundação, a instituição tem sido uma referência na promoção dos direitos e no acolhimento desses jovens, oferecendo-lhes um ambiente seguro, acolhedor e propício ao seu desenvolvimento integral.


A Visão institucional é de Uma sociedade justa e responsável, onde os direitos humanos, sobretudo de crianças e adolescentes, sejam respeitados e efetivados”.


QUEM SOMOS

A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, que desenvolve atividades educacionais com crianças e adolescentes, do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa. Atualmente mais de 300 crianças, adolescentes e jovens entre 06 e 24 anos participam das atividades oferecidas.


O trabalho da instituição é realizado por meio de várias atividades pedagógicas e oficinas profissionalizantes, incluindo atividades esportivas e artísticas, as crianças e adolescentes também participam de atividades de formação humana e cidadania que abordam temáticas como ECA, racismo, machismo, fome, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, meio ambiente, entre outras. Os temas são associados às linguagens de Artes Visuais, Musicalização, Dança, Teatro, Esporte, Letramento digital, Letramento, recreação, Contação de estórias. .


CONQUISTAS

Ao longo desses anos, algumas conquistas são importantes e relevantes para o trabalho:

- Fortalecimento da parceria com familiares, escola, comunidade e empresas locais;

- Publicação de materiais sobre os direitos da criança e do adolescente;

- Promoção de campanhas preventivas e educativas: abuso e exploração sexual, trabalho infantil, educação e drogas;

- Parceria com as lideranças comunitárias e fortalecimento da rede local;

- Apoio de instituições nacionais e internacionais;

- Credibilidade pela atuação em mais de duas décadas.


São 38 anos estreitando parceiras (com organizações públicas e privadas e da sociedade civil organizada) para a realização de um trabalho em rede sempre à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de garantir a efetivação de sua missão.


AGRADECIMENTOS

Neste momento de celebração, é válido reconhecer e valorizar a dedicação e o empenho de todos que fazem parte da Casa Pequeno Davi: diretoria, educadores/as, equipe técnica e administrativa, voluntários/as, estagiários/as e parceiros/as. Todos e todas tornam possível a realização desse importante trabalho em prol das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.








49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page