Buscar
  • joelma633

Ciclo de lives 'Feira de profissões'

Atualizado: Jul 22

A Casa Pequeno Davi por meio do Projeto Adolescentes e Jovens Construindo Cidadania e Cultura de Paz, financiado pela Brazil Foundation, realizou um ciclo de três lives intituladas 'Feira de Profissões', com o objetivo de promover o diálogo de adolescentes e jovens com profissionais de diferentes áreas. Momento de interação, na perspectiva de tirar dúvidas e conhecer diferentes campos de trabalho.


Nesta quarta, 21, chegamos ao fechamento do ciclo das lives com as participações de Rebeca Gomes, psicóloga, Mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco e docente na Uninassau, e de Maria Eduarda C. Azevedo, enfermeira pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), graduanda em Teologia pelo Seminário JUVEP, além da participação especial de Juliana Almeida, assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


As lives foram planejadas para o mês de julho, em comemoração ao aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o tema voltado ao enfrentamento ao Trabalho Infantil, além de um diálogo sobre o direito à aprendizagem e formação profissional.



As primeiras lives do ciclo

A primeira live, aconteceu no dia 07 e contou com as participações da cantora e compositora Sandra Belê falando da sua trajetória, desafios e conquistas na profissão. E também com a administradora de empresa e professora Israely Cavalcante, que além de trazer sua experiência na área, deu dicas e sugestões para as/os participantes. A segunda foi realizada no dia 14, com as presenças de Alexa Gonçalves Lins, programadora/analista de sistemas e Eliúde Bruno Freitas, bombeiro militar. Ambos trouxeram as experiências e dicas da profissão.


Para Josemir Custódio, coordenador do Projeto, as expectativas do evento foram atendidas, especialmente porque foi uma demanda das/os adolescentes que demonstraram o interesse em conhecer mais sobre algumas profissões.


"A partir dos diálogos nas oficinas surgiu a necessidade de trazer a discussão de sobre profissões, mercado de trabalho, no tocante á aprendizagem com diferentes profissionais para apresentar as experiências acadêmicas e práticas. O evento foi construído nas oficinas com os/as adolescentes da instituição e foi aberto adolescentes e jovens de outras organizações", explicou Josemir.

As lives foram mediadas pela pela estudante de psicologia, Jady Soares, sempre acompanhada por um/a adolescente da instituição. Na primeira contamos com o adolescente Ewerton Pereira, na segunda com a adolescente Wellyn Veríssimo e na terceira Kamily Paiva.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo