top of page

Dia Nacional da Educação

No dia 28 de abril, celebramos o Dia Nacional da Educação e temos dados ainda preocupantes em relação à escolaridade dos/as brasileiros.


“Quase 9 milhões de brasileiros de 18 a 29 anos não concluíram a escola, apontam dados divulgados pelo MEC”. Estes são dados da matéria do G1, do dia 22 de fevereiro de 2024.



Sabemos que o direito à educação é constitucional e está também no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E nos seus quase 39 anos de atuação, a Casa Pequeno Davi vem contribuindo para mudar esses dados, especialmente no acompanhamento escolar, tendo em vista que um dos critérios para participar das atividades na instituição é a criança/adolescente está matriculado/a e frequentando a escola regular.


De acordo com o Artigo 53 do ECA, “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho...”


E na perspectiva de efetivação do direito à educação, a Casa não mede esforços para promover o incentivo à permanência na escola, apoio psicossocial às crianças e adolescentes, além das ações em rede com organizações públicas e privadas, inclusive com participação nos conselhos que demandam sobre as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.


A nossa missão é contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação em rede e incidência nos espaços de políticas públicas.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page