top of page

Fábrica de Cenografia e Adereços


A CASA PEQUENO DAVI ESTÁ OFERTANDO VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO PROJETO FÁBRICA DE ADEREÇOS E CENOGRAFIA, VISANDO A FORMAÇÃO TÉCNICA DE JOVENS.



O Projeto Fábrica de Adereços a ser realizado durante 10 meses, trata-se da implantação de um centro de estudo envolvendo as áreas das artes plásticas, design, arquitetura, moda, educação ambiental e pedagogia, voltados para formação de jovens de escolas públicas, prioritariamente, com foco na produção de objetos de ambientação e decoração de espaços públicos, visando a ocupação das festividades do calendário oficial dos ciclos carnavalescos, juninos e natalinos.


O projeto será concluído com a ambientação/decoração de uma praça de concentração do Bloco Cafuçu .


Para a inscrição no Projeto FAC, o jovem precisa ter no mínimo 18 anos e já ter uma vivência na instituição de origem de ao menos 10 meses. A responsabilidade pela indicação é da coordenação pedagógica da sua instituição. A inscrição será feita pelo email: amora.producao13@gmail.com



PROGRAMA DE FORMAÇÃO | OFICINAS


Trata-se de cursos do Projeto Fábrica de Adereços e Cenografia, visando à formação técnica desses jovens.


1.Artes Plásticas

- Desenho Geométrico

- Desenho livre e Pintura

- Expressões livres e tridimensionais e aproveitamento de materiais diversos

- Estudos da cor

2.Curso de Eletricidade Predial

3.Curso de Marcenaria

4.Curso de Corte e Costura


SOBRE A CASA PEQUENO DAVI


A Casa Pequeno Davi, organização não governamental sem fins lucrativos que funciona desde 1985 no Baixo Roger, tem como missão contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação em rede e incidência nos espaços de políticas públicas.

​ A Casa Pequeno Davi desenvolve atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas com crianças e adolescentes da região metropolitana de João Pessoa, com vistas ao exercício da cidadania.

Há mais de três décadas, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 06 e 24 anos, participaram das atividades promovidas pela Casa Pequeno Davi. No decorrer desses anos, a Casa Pequeno Davi tem promovido mudanças significativas na vida de crianças, adolescentes e jovens, através de ações relevantes para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, com foco no desenvolvimento pessoal, educação, trabalho e cultura de paz.


SOBRE AMORA PRODUÇÕES


A Amora é uma produtora cultural, sediada em João Pessoa-PB, que atua nos segmentos de Teatro, Cinema, Educação e Direitos Humanos, com experiência acumulada em diferentes linhas de ações, realizando a administração de projetos e prestação de serviços de produção cultural para importantes trabalhos de todo o país. A Amora é responsável legal pelo Bloco Cafuçu. O projeto Fábrica de Adereços e Cenografia é resultado do trabalho de extensão do Bloco Cafuçu.



TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.


Fábrica de Cenografia e Adereços

Parceria Cultural: Amora Produções

Idealização e realização: Amora Produções e Casa Pequeno Davi

Contatos : (83) 99813-1661

E-mail : amora.producao13@gmail.com



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page