Grande história: 40 anos transformando vidas
- joelma633
- 29 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Em 23 de julho, a Casa Pequeno Davi completou quatro décadas de uma trajetória dedicada à promoção dos direitos humanos e ao enfrentamento das violências e violações contra crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Desde 1985, a Casa Pequeno Davi atua como uma organização da sociedade civil comprometida com a educação integral, o desenvolvimento humano e a transformação social. Ao longo desses 40 anos, milhares de crianças e adolescentes foram acolhidas por meio de atividades educativas, culturais e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A Casa atua para construir um futuro melhor, oferecendo oportunidades reais de crescimento, cidadania e participação social. Cada ação que realizamos tem como base o respeito à infância e à adolescência, e o compromisso com a prioridade absoluta como reforça o Estatuto da Criança e do Adolescente. E a dedicação da equipe é um diferencial e precisa ser reconhecida, como destaca a diretora geral da Casa, Maria Senharinha Ramalho.
“É reconhecível o compromisso e o amor que os funcionários da Casa Pequeno Davi se dedicam a essa instituição”.
Com uma atuação sólida em rede e incidência em políticas públicas, a instituição se tornou referência no enfrentamento às desigualdades e na defesa de políticas que garantam proteção integral às infâncias e juventudes.
"É com muito orgulho que hoje a Casa Pequeno Davi completa 40 anos de existência. São 40 anos dedicado a atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade. E eu tenho muito orgulho de fazer parte da diretoria da Casa Pequeno Davi. Tenho muito a agradecer porque cada dia vejo o progresso dessa grande instituição e o reconhecimento da sociedade pela Casa Pequeno Davi", destacou Senharinha.
Agenda 40 anos: Encontro com ex-educandos/as e ex-educadores/as
Para marcar esta data tão significativa, a organização pensou uma programação de quarenta dias envolvendo o diferentes públicos para celebrar juntos/as/es.
No dia 23 aconteceu um momento especial que foi o Encontro que reuniu ex-educandos/as e ex-educadores/as de diferentes períodos desses 40 anos.

No dia 14 de agosto, na Usina Cultural Energisa, um evento com apresentações culturais e exposição da linda caminhada para celebrar com vários públicos entre crianças, adolescentes, familiares, educadoras/es e comunidade.







Comentários