A Associação da Juventude Camponesa - AJC, agora como personalidade jurídica é resultado do Projeto que foi executado em parceria pela Casa Pequeno Davi, Rede de Educação Cidadã, Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, Ong Menina Feliz e United Purpose.
Com o encerramento do projeto, a AJC deu continuidade ao trabalho, acompanhando alguns grupos como Recid, Casa Pequeno Davi e United Purpose.
O atual Projeto 'Juventude que se desafia para fortalecer a agroecologia' tem o apoio de uma emenda parlamentar com o objetivo de criar alternativa de trabalho e renda das/os jovens do campo.
Processo formativo
No dia 20 de março, a Articulação de Juventude Camponesa (AJC) está realizando o 2° Módulo formativo em agroecologia com os jovens da Região Várzea.
A formação foi sobre avicultura/criação de galinhas de postura tendo em vista que durante o projeto três grupos de jovens serão contemplados com 01 aviário cada, para produção de ovos, e 04 estufas para produção de mudas.
Além do processo formativo, serão implantados 07 sistemas de produção beneficiando diretamente 21 jovens, e 40 de forma indireta com foco no incentivo da produção e geração de renda dos/as jovens beneficiados/as.
No período entre 19 e 10 de março e 09 e 10 de abril, serão realizados 08 módulos formativos compreendendo as regiões da Várzea, Agreste, Litoral sul e Norte. Os conteúdos abordam a Introdução sobre Agroecologia, com recorte na produção de mudas de hortaliças e avicultura.
Comments