top of page

Um gol pela cidadania

Projeto vai promover a prática esportiva nas modalidades de voleibol e futebol junto a 100 meninas adolescentes


Hoje (05), Luciana Cândido facilitou a roda de diálogo sobre esporte feminino para as meninas que participam do projeto 'Um gol pela cidadania' que tem o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.


O projeto tem como objetivo contribuir através de práticas esportivas para o empoderamento de meninas adolescentes sobre os seus direitos sexuais e direitos reprodutivos e o exercício do respeito às comunidades LGBTQI+, numa perspectiva de fortalecimento da democracia e da participação cidadã.


A metodologia do projeto busca incentivar o desenvolvimento físico e cognitivo, a socialização dos saberes e os conhecimentos prévios do público direto de 100 adolescentes de 12 a 18 anos, trabalhando numa perspectiva dialógica, com estímulo à fala e participação. Assim, serão realizadas atividades esportivas de futebol/vôlei com apoio de professoras de educação física e atividades formativas na área de direitos humanos, através de oficinas temáticas com apoio de assessoria técnica.



Além do momento formativo, aconteceu a distribuição de fardamento e chuteiras para o grupo. As ações do Projeto são acompanhadas pelas profissionais de educação física Semirames Coqueijo e Tatiane dos Santos.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page