top of page
  • joelma633

Casa Pequeno Davi recebe medalha de Direitos Humanos

Com muito orgulho a Casa Pequeno Davi recebeu a Medalha de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.



A Casa Pequeno Davi foi reconhecida como entidade de direitos humanos durante programação da 1ª Conferência Internacional dos Direitos Humanos, realizada nos dias 06 e 07 de dezembro, no Fórum Cível, de João Pessoa.

 

Para Maria Senharinha Ramalho, diretora geral da Casa, a medalha é o reconhecimento a uma instituição que tem se dedicado há 38 anos à defesa dos direitos humanos, especialmente às pessoas em situação de vulnerabilidades.

“Estamos sempre em processo de aprendizagem e de fortalecimento da nossa atuação, e por isso temos recebido esse reconhecimento da sociedade. São ações de garantia direitos das crianças e adolescentes e suas famílias, na execução de programas de proteção a vítimas de violência e ameaçados/as de morte; de serviço de fortalecimento de vínculos, arte, cultura e esporte”, acrescentou Senharinha.

A Casa Pequeno Davi também integra Espaço de participação e controle social, como: Conselho Estadual de Direitos Humanos e nos Conselhos Estadual e Municipal de João Pessoa de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, como também em Fóruns e Redes. Por seu desempenho muitas vezes tem ocupado a presidência e coordenação desses espaços.



Essa Medalha se estende a nossas crianças e adolescentes, suas famílias, técnicos/as, educadoras/es, pessoal de apoio e toda equipe administrativa.

“Nosso compromisso sempre será de continuar nos aperfeiçoando e trabalhando para garantia de direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes, como diz a nossa missão institucional”.

Há mais de três décadas, crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 06 e 24 anos, participaram das atividades da Casa Pequeno Davi, tendo possibilidades de mudanças significativas em suas vidas por meio das ações de educação, arte, cultura e esportes, com foco no desenvolvimento pessoal, educação e, sobretudo na cultura de paz.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page