top of page

Casa Pequeno Davi é 1º lugar no Prêmio Criança 2022 da Abrinq


Em 2018 a Casa também foi contemplada com o primeiro lugar e em 2020 apresentou o relato de experiência como premiada. Em 2016 foi finalista.


Com o Projeto "Um olhar integral sobre Saúde Mental", a Casa Pequeno Davi foi contemplada com o 1º lugar do Prêmio Criança 2022 da Fundação Abrinq, em resultado anunciado ontem (19 de outubro).


Para a assistente de coordenação Luciana Cândido Barbosa, a premiação é muito importante porque reconhece e valida o trabalho da Casa Pequeno Davi no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, familiares, em articulação permanente e em rede.




Esse prêmio reconhece que os princípios da Casa Pequeno Davi conduzem para a melhoria da saúde mental em sinergia com alguns dos princípios preconizados pela atenção básica de saúde: acolhimento; fortalecimento do vínculo e a responsabilização; integralidade, intersetorialidade; além da construção do pensamento crítico, criatividade, valores da empatia e respeito e criatividade.

O Projeto beneficia diretamente 322 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 06 a 18 anos de idade. Destes 154 entre 06 a 11 anos, 168 entre 12 a 18 anos de idade.


As ações integradas que são desenvolvidas com as crianças, adolescentes e familiares no território para o fortalecimento de saúde, educação, arte e cultura de paz, são fundamentais para o desenvolvimento da saúde mental. Nesse sentido, esse Projeto é extremamente valioso para a comunidade, por ter uma perspectiva de integralidade e intersetorialidade para a construção do desenvolvimento integral e territorial. As ações promovem reflexões que estimulam o pensamento crítico sobre a realidade social, colaboram para o desenvolvimento de habilidades emocionais para enfrentamento a situações de estresse e ansiedade, trabalha autoconfiança, e empatia.


Momento do webinar de divulgação do resultado do Prêmio Criança 2022: a meninada reunida na expectativa.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page